Últimos assuntos
Cozinha
2 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Re: Cozinha
Fui buscar o meu portátil e fui para a cozinha para começar a fazer o jantar. Abri o frigorífico para ver o que tínhamos e acabei por ir pesquisar o que fazer com aqueles ingredientes.
Alyssa Pierce- Mensagens : 108
Keith teve de ir embora e mais uma vez estava sozinho com Alyssa. Entrei na cozinha e sentei-me numa cadeira, ela estava a mexer no computador.
-O teu irmão já se foi embora.-disse.
-O teu irmão já se foi embora.-disse.
Jason Brown- Mensagens : 97
Assenti com a cabeça e olhei por meros segundos para ele. - Eu sei, eu ouvi.
Tirei o que precisava para o jantar para cima do balcão e comecei a tirar as coisas todas.
Tirei o que precisava para o jantar para cima do balcão e comecei a tirar as coisas todas.
Encolhi os ombros quando ela falou. Estava cá há menos de um dia e já me queria ir embora. Tirei o telemóvel do bolso e comecei a jogar. O tempo estava a passar demasiado devagar.
Olhei-o e suspirei.
- Gostas de carbonara? - acabei por perguntar enquanto laminava os cogumelos.
- Gostas de carbonara? - acabei por perguntar enquanto laminava os cogumelos.
Olhei para ela e encolhi os ombros. Não era mau de todo. Tentei ser simpático, ela também não tinha culpa de eu estar aqui.
-Sim gosto. - sorri.
-Sim gosto. - sorri.
Fiquei surpreendida por Jason ter sorrido, nunca tinha sorrido para mim.
Acabei por fazer também um pequeno sorriso e comecei a preparar também o bacon, para fazer o molho e coloquei o esparguete a cozer.
Acabei por fazer também um pequeno sorriso e comecei a preparar também o bacon, para fazer o molho e coloquei o esparguete a cozer.
Levantei-me e fui ao quarto buscar o meu tablet. Depois voltei para a cozinha. Pus os phones nos ouvidos e sentei-me. Era estranho não falarmos mas não queria ir para o quarto e ficar lá sozinho.
Voltei a olhar para ele quando voltou, mas rapidamente desviei o olhar. Tirei as coisas do armário para levar para a sala de jantar e colocar a mesa, para os quatro, eu, Jason e os meus pais.
-Queres ajuda? - perguntei enquanto rezava mentalmente para que ela dissesse que não, nunca tinha posto uma mesa.
Sorri ligeiramente, de novo.
- Se quiseres ajudar. - murmurei baixo. - Traz os guardanapos que estão à tua frente. - pedi.
- Se quiseres ajudar. - murmurei baixo. - Traz os guardanapos que estão à tua frente. - pedi.
Claro que ela não ia dizer que não. Suspirei e peguei no que ela me pediu. Levantei-me e fui ter com ela.
Comecei por colocar os individuais, depois os pratos e os talheres. Voltei à cozinha para ir buscar os copos, na esperança que ele colocasse os guardanapos na minha ausência.
Alyssa não tinha pegado nos guardanapos, provavelmente queria que eu os pusesse na mesa. Pus um guardanapo em cada prato. Olhei em volta e só havia um garfo e uma faca em cada lugar. Faltava os talheres para o peixe e para a sobremesa.
-Alyssa, desculpa chatear mas não faltam talheres? - perguntei tentando ser simpático de novo mas um pouco confuso.
-Alyssa, desculpa chatear mas não faltam talheres? - perguntei tentando ser simpático de novo mas um pouco confuso.
Olhei para a mesa quando me perguntou, a meu ver não faltava ai nada...
- Não, porque? Falta alguma coisa? - perguntei confusa e coloquei os copos nos devidos lugares.
- Não, porque? Falta alguma coisa? - perguntei confusa e coloquei os copos nos devidos lugares.
Ok ela não se tinha esquecido. Esfreguei o pescoço meio atrapalhado, estes meses iam ser complicados.
-Talheres para a sobremesa e peixe, copo para o vinho e a água, prato para a sopa e sobremesa. - disse com um encolher de ombros.
-Talheres para a sobremesa e peixe, copo para o vinho e a água, prato para a sopa e sobremesa. - disse com um encolher de ombros.
Fiz uma careta meia atrapalhada. Eu sabia cozinhar, mas fazia sempre só um prato.
- Quando sou eu a cozinhar só costumo fazer um prato... - expliquei sem saber muito bem o que dizer. - Mas podemos tentar fazer um bolo.
- Quando sou eu a cozinhar só costumo fazer um prato... - expliquei sem saber muito bem o que dizer. - Mas podemos tentar fazer um bolo.
- Não te preocupes, deixa estar. - por mais que gostasse de ter sobremesa, fazer bolos não era o meu forte.-Presumo que também não haja entradas. - disse rindo-me.
Estava mesmo atrapalhada e não sabia o que fazer por isso não disse nada e voltei para a cozinha.
Abri o livro de receitas da minha mãe e escolhi um bolo de chocolate rápido que comecei logo a fazer.
Abri o livro de receitas da minha mãe e escolhi um bolo de chocolate rápido que comecei logo a fazer.
Vi pela cara dela que estava tão atrapalhada quanto eu.
-A última parte foi uma piada.- disse tentando tranquilizá-la.- E não precisas de estar a fazer isso só por minha causa.
-A última parte foi uma piada.- disse tentando tranquilizá-la.- E não precisas de estar a fazer isso só por minha causa.
Deixei cair um ovo no chão não sei muito bem como, mas aprecei-me a limpar tudo e continuar a fazer aquilo que estava a fazer, o bolo de chocolate.
-Okay, eu tentei ser simpático. -revirei os olhos e sai da cozinha. - E depois o rico e arrogante sou eu.
- Estúpido. - murmurei baixinho. Estava tão atrapalhada que já nem sabia o que fazia como deve de ser.
Ia ao frigorífico buscar a manteiga e não me lembrei que o chão estava molhado o que me fez escorregar e bater com a cabeça no armário e depois no chão. - Ai... - murmurei baixinho tentando levantar-me, mas sentia-me tonta.
Ia ao frigorífico buscar a manteiga e não me lembrei que o chão estava molhado o que me fez escorregar e bater com a cabeça no armário e depois no chão. - Ai... - murmurei baixinho tentando levantar-me, mas sentia-me tonta.
Ouvi um estrondo na cozinha e desci as escadas a correr.
-Well, é nisto que dá ser antipática.- disse e estendi-lhe a mão para a ajudar a levantar-se.
-Well, é nisto que dá ser antipática.- disse e estendi-lhe a mão para a ajudar a levantar-se.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
14.07.17 8:40 por Aixa Walker
» Estrada
12.07.17 1:39 por Leslie Shay
» Dormitório
11.04.17 9:02 por Liam Payne
» Bar
01.03.17 8:58 por Zayn Malik