Últimos assuntos
Cemitério
3 participantes
The Sin City :: BlueRiver Village :: BlueRiver :: Serviços
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: Cemitério
Na manhã seguinte, acordei e vesti-me para um corrida. Ia até BlueRiver a pé e talvez depois voltasse a correr.
Comi alguma coisa e peguei na flor que comprara no dia anterior e depois dirigi-me para fora de casa, começando então o meu caminho para o cemitério de BlueRiver.
Comi alguma coisa e peguei na flor que comprara no dia anterior e depois dirigi-me para fora de casa, começando então o meu caminho para o cemitério de BlueRiver.
Nathan Kenneth- Mensagens : 2274
Tinha saido cedo de casa. Tinha passado a noite em branco a pensar em tudo o que se passara e não podia deixar de me culpar. Sai para correr porque essa era a melhor maneira de arejar a cabeça que tinha. Estava a virar a rua quando vi Nate a sair com uma flor de casa. Cheguei.me mais para a sombra para ele não me ver e achei estranho o facto dele ir correr com uma flor na mão e não resisti ao impulso, seguindo.o até ao cemitério de BlueRiver. Arqueei a sobrancelha e tentei manter.me o mais silenciosa possivel para ele não me ver.
Alexa Prior- Mensagens : 2263
Percorri os trilhos entre as campas e depois parei em frente a uma em particular: Every Killan. Pousei a flor junto da cruz e coloquei-me em frente à mesma, de pé, a olhar para baixo. Fazia hoje três anos desde que ela morrera e por isso não pudera mesmo deixar de aparecer. Ainda me lembrava dela como se tivesse estado com ela ontem e isso, apesar de doer, reconfortava-me um bocado, porque significava que ela continuava na minha memória.
Ouvi passos a vir na minha direção e olhei por cima do ombro, vendo Wade a aproximar-se com Christa. Ambos estavam com uma camisola azul - a cor preferida de Every.
- Hey. - sorri-lhes levemente.
- Estavas à nossa espera? - perguntou Christa, beijando-me a bochecha carinhosamente e baixando-se depois para depositar a sua flor. - Os outros vêm mais logo, tiveram que ir trabalhar.
Assenti levemente e observei Wade a pousar uma tulipa.
- Ela não gostava de tulipas. - dei por mim a dizer, olhando a flor.
- Eu sei. É propositado.
Acabei por me rir roucamente e fiquei no meio dos dois. Christa colocou-se ao meu lado direito, e Wade do lado esquerdo.
- Acho que ela ia gostar de termos criado a tradição de nos encontrarmos aqui para falar dela. - comentou Christa. Ela e Every tinham sido as melhores amigas.
Wade tossiu e depois virou-se para mim.
- Acho que te devemos contar uma coisa. - acabou por dizer e eu olhei para ele, de sobrolho arqueado. - Sempre ficou entendido que o filho era teu.
Ouvi passos a vir na minha direção e olhei por cima do ombro, vendo Wade a aproximar-se com Christa. Ambos estavam com uma camisola azul - a cor preferida de Every.
- Hey. - sorri-lhes levemente.
- Estavas à nossa espera? - perguntou Christa, beijando-me a bochecha carinhosamente e baixando-se depois para depositar a sua flor. - Os outros vêm mais logo, tiveram que ir trabalhar.
Assenti levemente e observei Wade a pousar uma tulipa.
- Ela não gostava de tulipas. - dei por mim a dizer, olhando a flor.
- Eu sei. É propositado.
Acabei por me rir roucamente e fiquei no meio dos dois. Christa colocou-se ao meu lado direito, e Wade do lado esquerdo.
- Acho que ela ia gostar de termos criado a tradição de nos encontrarmos aqui para falar dela. - comentou Christa. Ela e Every tinham sido as melhores amigas.
Wade tossiu e depois virou-se para mim.
- Acho que te devemos contar uma coisa. - acabou por dizer e eu olhei para ele, de sobrolho arqueado. - Sempre ficou entendido que o filho era teu.
Acabei por ficar atrás de uma arvore perto de onde ele estava e tentei espreitar mas de modo a que ele não me visse. Chegaram duas pessoas e eu pus o capuz na cabeça, seria dificil saber que era eu caso me vissem - Ela não gostava de tulipas. - ouvi.o a dizer e contive.me quando a minha grande boca desejou perguntar quem. o choque instalou.se quando o rapaz que estava com ele lhe disse - Sempre ficou entendido que o filho era teu. - arregalei os olhos e pus a mao a frente da boca. ele teve para ser pai mas algo se tinha passado e agora estava ali a frente da campa de alguém.. possivelmente de Every
Abanei a cabeça e engoli em seco.
- Eu sei disso, e não me importei. - acabei por dizer. - Eu sabia quem era o pai. Ela contou-me. - olhei para a campa. - E o melhor para ela era pensarem que era meu do que da pessoa de quem realmente era. - suspirei e baixei-me, ficando de cocaras em frente da cruz que agora a representava. - Ela não estava pronta, mas mesmo assim queria ter a criança. Ela sabia que eu a ia apoiar por saber o porquê. E eu apoiei. - abanei a cabeça.
- O grupo sabia que não era teu. - acabou por dizer Christa, sentando-se à minha beira. Wade também se sentou.
- Eu sei. E os pais dela sabiam, os meus sabiam. Acho que toda a gente sabia. Mas alguns não acreditavam. - fiz uma pequena careta. - Eu devia ter mesmo cara de quem andava a engravidar raparigas, na altura. - acabei por me sentar e toquei na erva verde.
Christa rodeou-me os ombros com o seu braço e eu encostei a cabeça no seu ombro.
- A Every era corajosa. - acabou Wade por dizer, após minutos de silêncio. - Corajosa o suficiente para te aturar quando estavas mal disposto. Sabes o que ela disse, dias antes? - perguntou e eu olhei para ele. Evitávamos sempre as conversas delineadas no tempo, como aquele. O grupo sabia que eu me culpava pelo que tinha acontecido a Every. - Ela disse que, um dia, iria ensinar a rapariga de quem gostasses a acalmar-te quando estás irritado. Que iria contar-lhe tudo sobre ti para provar que eras boa pessoa, mesmo quando fazias porcaria.
Engoli em seco.
- Isso não tira de mim a culpa. - acabei por dizer em voz baixa.
- Eu sei disso, e não me importei. - acabei por dizer. - Eu sabia quem era o pai. Ela contou-me. - olhei para a campa. - E o melhor para ela era pensarem que era meu do que da pessoa de quem realmente era. - suspirei e baixei-me, ficando de cocaras em frente da cruz que agora a representava. - Ela não estava pronta, mas mesmo assim queria ter a criança. Ela sabia que eu a ia apoiar por saber o porquê. E eu apoiei. - abanei a cabeça.
- O grupo sabia que não era teu. - acabou por dizer Christa, sentando-se à minha beira. Wade também se sentou.
- Eu sei. E os pais dela sabiam, os meus sabiam. Acho que toda a gente sabia. Mas alguns não acreditavam. - fiz uma pequena careta. - Eu devia ter mesmo cara de quem andava a engravidar raparigas, na altura. - acabei por me sentar e toquei na erva verde.
Christa rodeou-me os ombros com o seu braço e eu encostei a cabeça no seu ombro.
- A Every era corajosa. - acabou Wade por dizer, após minutos de silêncio. - Corajosa o suficiente para te aturar quando estavas mal disposto. Sabes o que ela disse, dias antes? - perguntou e eu olhei para ele. Evitávamos sempre as conversas delineadas no tempo, como aquele. O grupo sabia que eu me culpava pelo que tinha acontecido a Every. - Ela disse que, um dia, iria ensinar a rapariga de quem gostasses a acalmar-te quando estás irritado. Que iria contar-lhe tudo sobre ti para provar que eras boa pessoa, mesmo quando fazias porcaria.
Engoli em seco.
- Isso não tira de mim a culpa. - acabei por dizer em voz baixa.
Confirmou.se quem era a rapariga quando o seu amigo falou no nome da rapariga. Fechei os olhos e suspirei. Tinha sido estupida por ter dito aquilo e ainda por cima tocara num ponto fraco. Devia ir.me embora porque não devia estar ali, era um momento dele e dos amigos e eu meio que estava a mais mas os meus pes não se mexiam dali. Ouvi mais pessoas a chegar e olhei para eles. Nate parecia realmente destroçado
Ouvi mais passos e depois vi a mãe de Every chegar, acompanhada por Therese, a irmã mais nova de Every. Levantei-me para as cumprimentar e, depois de alguns minutos em silêncio, Jordan agarrou-me no braço e puxou-me para longe dos três, até uma das capelinhas que eram a campa de alguma família.
- Nathan... - disse-me e eu premi os lábios um contra o outro. Já sabia o que aí vinha, tínhamos esta conversa todos os anos porque Jordan sabia a necessidade que eu sentia em ouvir o que ela dizia, principalmente neste dia. - Tu não tiveste culpa de não teres chegado a tempo, querido.
Engoli em seco e baixei a cabeça. Ela levantou-me a mesma com a sua mão. Os seus olhos estavam brilhantes das lágrimas que ainda não lhe caíam pelo rosto mas que não tardariam a cair.
- Tu fizeste o que podias, Nate. - voltou a dizer com uma voz calma e depois abraçou-me. Não foi preciso muito mais que isso para que eu desse por mim a chorar em silêncio. - Ela admirava-te tanto, meu filho. Ela sabia que podia contar contigo.
- Eu não cheguei a tempo. - dei por mim a repetir depois de ela se calar e continuei a abraçá-la. - Eu não cheguei a tempo e ela morreu. - murmurei.
- Wade? Christa? - Jordan chamou alto e ouvi os passos deles aproximarem-se. - Ele vai precisar que alguém o ajude a ir para casa depois.
Não refutei a ideia. Era essa a razão pela qual eu nunca vinha de carro, lá no fundo. Sabia que depois nunca seria capaz de conduzir de volta se o fizesse.
Desfiz o abraço e levei as mãos à cara, tentando acalmar as lágrimas. Wade deu-me uma palmadinha no ombro e afastou-se com Jordan em direção à campa e eu encostei-me à parede de pedra, com Christa à minha frente.
- Nathan... - disse-me e eu premi os lábios um contra o outro. Já sabia o que aí vinha, tínhamos esta conversa todos os anos porque Jordan sabia a necessidade que eu sentia em ouvir o que ela dizia, principalmente neste dia. - Tu não tiveste culpa de não teres chegado a tempo, querido.
Engoli em seco e baixei a cabeça. Ela levantou-me a mesma com a sua mão. Os seus olhos estavam brilhantes das lágrimas que ainda não lhe caíam pelo rosto mas que não tardariam a cair.
- Tu fizeste o que podias, Nate. - voltou a dizer com uma voz calma e depois abraçou-me. Não foi preciso muito mais que isso para que eu desse por mim a chorar em silêncio. - Ela admirava-te tanto, meu filho. Ela sabia que podia contar contigo.
- Eu não cheguei a tempo. - dei por mim a repetir depois de ela se calar e continuei a abraçá-la. - Eu não cheguei a tempo e ela morreu. - murmurei.
- Wade? Christa? - Jordan chamou alto e ouvi os passos deles aproximarem-se. - Ele vai precisar que alguém o ajude a ir para casa depois.
Não refutei a ideia. Era essa a razão pela qual eu nunca vinha de carro, lá no fundo. Sabia que depois nunca seria capaz de conduzir de volta se o fizesse.
Desfiz o abraço e levei as mãos à cara, tentando acalmar as lágrimas. Wade deu-me uma palmadinha no ombro e afastou-se com Jordan em direção à campa e eu encostei-me à parede de pedra, com Christa à minha frente.
Sentia os meus proprios olhos brilhantes novamente. Limpei as lagrimas que estavam para cair e olhei para Nate que chorava. Mordi o labio e agarrei.me bem ao tronco da arvore para resistir ao impulso de o ir abraçar. Sabia que essa Every devia ter sido importante senao ele nao ficava assim. Fechei os olhos e limpei as lagrimas que teimavam em cair
Sentei-me encostado à parede e olhei Christa.
- Eu voltei a pedir que colocassem o nome do bebé na cruz. Ou que colocassem uma cruz mais pequena à frente, mas eles não aceitaram. - abanei a cabeça. - Eu sei que ele não chegou a nascer, mas ele já tinha nome, porra. - suspirei.
Christa olhou por cima do ombro, para a campa e depois deteve-se mesmo antes de falar. Arregalou os olhos.
- O que é que foi, Christa? - perguntei-lhe, preocupado e ela apontou na direção das árvores. - A Every... - murmurou, estupefacta. Wade, que reparou nos movimentos de Christa olhou na mesma direção e ficou com o mesmo ar: olhos arregalados, incrédulos. Eu olhava na mesma direção e não via nada, talvez devido à vista turva, consequência das lágrimas.
Acabei por me levantar e Christa e Wade viraram-se na direção do sítio para onde ambos olharam. Christa começou a aproximar-se lentamente até à beira de Wade e eu suspirei.
- Nate, não vês? - perguntou Wade, um bocado assustado.
- Eu voltei a pedir que colocassem o nome do bebé na cruz. Ou que colocassem uma cruz mais pequena à frente, mas eles não aceitaram. - abanei a cabeça. - Eu sei que ele não chegou a nascer, mas ele já tinha nome, porra. - suspirei.
Christa olhou por cima do ombro, para a campa e depois deteve-se mesmo antes de falar. Arregalou os olhos.
- O que é que foi, Christa? - perguntei-lhe, preocupado e ela apontou na direção das árvores. - A Every... - murmurou, estupefacta. Wade, que reparou nos movimentos de Christa olhou na mesma direção e ficou com o mesmo ar: olhos arregalados, incrédulos. Eu olhava na mesma direção e não via nada, talvez devido à vista turva, consequência das lágrimas.
Acabei por me levantar e Christa e Wade viraram-se na direção do sítio para onde ambos olharam. Christa começou a aproximar-se lentamente até à beira de Wade e eu suspirei.
- Nate, não vês? - perguntou Wade, um bocado assustado.
Quando abri os olhos eles estavam a olhar diretamente para mim. Se Nate me visse ali ia passar.se e eu não podia piorar as coisas. Arregalei os olhos e escondi.me atras da arvore começando a correr dali para fora. Podia ser que os seus amigos não me reconhecessem da piscina e assim não dissessem a Nate que estava ali, podia passar perfeitamente por uma estranha que estava no cemiterio.
Quando me aproximei o suficiente para poder ver alguma coisa, percebi que não havia nada ali.
- Vocês estão mais loucos do que eu. - acabei por dizer com um suspiro e Christa e Wade ficaram a olhar um para o outro durante uns momentos.
Permanecemos no cemitério durante um bocado, os cinco em silêncio. Jordan abraçava Therese. Therese era uma menina tão forte, tal e qual como a irmã. Conseguia aguentar-se suficientemente bem para não gritar pela perda e chorar silenciosamente.
Quando eu, Wade e Christa decidimos ir embora, Jordan decidiu voltar a falar comigo e tudo o que disse voltou-me a pôr no estado anterior, se bem que agora mais controlado e sem tantas lágrimas.
Christa e Wade acabaram por me acompanhar a casa a pé, reconhecendo que eu precisava de apanhar algum ar.
- Nate... - disse Christa repentinamente. - Acho que tive uma ideia. Sobre o bebé. - abanou a cabeça. - Podemos ser nós a pôr uma cruz. Não precisamos da autorização deles. É no perímetro da campa da Every.
Pensei durante um bocado e depois acabei por assentir.
- Depois tratamos disso. - disse em voz baixa e continuamos o caminho até chegarmos a minha casa.
- Vocês estão mais loucos do que eu. - acabei por dizer com um suspiro e Christa e Wade ficaram a olhar um para o outro durante uns momentos.
Permanecemos no cemitério durante um bocado, os cinco em silêncio. Jordan abraçava Therese. Therese era uma menina tão forte, tal e qual como a irmã. Conseguia aguentar-se suficientemente bem para não gritar pela perda e chorar silenciosamente.
Quando eu, Wade e Christa decidimos ir embora, Jordan decidiu voltar a falar comigo e tudo o que disse voltou-me a pôr no estado anterior, se bem que agora mais controlado e sem tantas lágrimas.
Christa e Wade acabaram por me acompanhar a casa a pé, reconhecendo que eu precisava de apanhar algum ar.
- Nate... - disse Christa repentinamente. - Acho que tive uma ideia. Sobre o bebé. - abanou a cabeça. - Podemos ser nós a pôr uma cruz. Não precisamos da autorização deles. É no perímetro da campa da Every.
Pensei durante um bocado e depois acabei por assentir.
- Depois tratamos disso. - disse em voz baixa e continuamos o caminho até chegarmos a minha casa.
Acabei por ficar a passear pelas ruas de presidential village. Não podia ir falar com Nate sobre o que tinha visto, tinha prometido não falar mais com ele e ia manter essa promessa. Suspirei e enfiei as maos nos bolsos, baixando o capuz e soltando o cabelo.
Sorri-lhe levemente e quando, alguns minutos depois, cheguei ao cemitério, estacionei e saí do carro.
- Cinco minutos. - repeti para Alexa e afastei-me. Já lá dentro, comprei flores na florista e dirigi-me à campa de Every. Já sabia o caminho de cor, tendo em conta as vezes que já lá tinha ido.
- Cinco minutos. - repeti para Alexa e afastei-me. Já lá dentro, comprei flores na florista e dirigi-me à campa de Every. Já sabia o caminho de cor, tendo em conta as vezes que já lá tinha ido.
Assenti e deixei.me ficar no carro enquanto ele entrava no cemitério. Olhei para o banco de trás e tanto Charlie como Colin estavam completamente adormecidos, tanto que nem deram pela paragem. Comecei a morder o labio enquanto ele nao vinha, pensando duas vezes se devia sair do carro ou nao
- Desculpa pela tulipa. - pedi para a cruz com um breve sorriso. - É pelo Wade. - encolhi os ombros levemente e pousei as flores junto da cruz. - Tenho cinco minutos. Agora quatro, para aí. Mas também já deves estar farta de mim. - gozei. Quem me visse pensava que eu era maluco por falar com uma campa mas eu não queria saber. Era a minha forma de lidar com aquilo e ninguém tinha nada a ver com o assunto.
Deixei-me ficar por mais um bocado, em silêncio, e depois acabei por me afastar, saindo do cemitério.
Deixei-me ficar por mais um bocado, em silêncio, e depois acabei por me afastar, saindo do cemitério.
Estava com os pés pendurados para fora do carro enquanto olhava o céu. Ouvi passos a aproximarem.se do carro e olhei por cima do ombro, vendo Nate a aproximar.se - podias ter ficado lá mais tempo - disse.lhe, voltando a fechar a porta do carro
- Eu disse cinco minutos. Não ia deixar-te aqui à seca, e eles estão a dormir. - encolhi os ombros e entrei no carro. - Hot date ali dentro. - ironizei e liguei o motor.
- por isso mesmo.. por eles estarem a dormir é que podias ter ficado ali mais um tempo, eles nem deram pelo tempo passar - encolhi os ombros e pus o cinto enquanto ele arrancava
- Mas tu dás. Não sejas teimosa, Alexa. - encolhi os ombros. - Onde vamos agora? - perguntei, saindo do estacionamento.
encolhi os ombros e suspirei - não sei, podemos ir.. - olhei para o relogio - jantar ? - perguntei - ate chegarmos e arranjarmos mesa e pedirmos é hora de jantar ou entao vamos para casa e eu faço o jantar
Olhei para ela enquanto ela decidia.
- Tudo bem, vamos jantar. - assenti. - Onde? - mordi o interior da bochecha.
- Tudo bem, vamos jantar. - assenti. - Onde? - mordi o interior da bochecha.
- onde quiseres, podes escolher tu desta vez - disse enquanto olhava para a janela e saiamos de blueriver - nao me importo de fazer o jantar la em casa
Liguei o pisca para a direita e parei o carro, virando-me ligeiramente para Alexa.
- Decide-te. Casa ou fora. Tanto me faz. - pedi.
- Decide-te. Casa ou fora. Tanto me faz. - pedi.
- Casa - respondi enquanto olhava para a estrada - vais para a minha e eu faço la o jantar - olhei para ele e fiz sinal para ele arrancar
Página 1 de 2 • 1, 2
The Sin City :: BlueRiver Village :: BlueRiver :: Serviços
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
14.07.17 8:40 por Aixa Walker
» Estrada
12.07.17 1:39 por Leslie Shay
» Dormitório
11.04.17 9:02 por Liam Payne
» Bar