Últimos assuntos
Sala de Dança
3 participantes
The Sin City :: Feeny Village :: Fenny :: Conservatório
Página 8 de 8
Página 8 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Sala de Dança
Durante a aula um dos miúdos decidiu armar-se em esperto e tentar fazer break dance, que terminou com ele de cara no chão e menos um dente. Antes que os outros miúdos entrassem em pânico ao ver o sangue que lhe saía da boca, apressei-me a retirá-lo da sala e levá-lo até ao posto da enfermaria que havia na academia. Ficava mesmo perto da zona de escritório, entre as quais ficava o gabinete do diretor. A porta estava semi aberta. Vi um vulto de cabelos loiros. Só podia ser uma pessoa. Aixa.
Trevor Blake- Mensagens : 1019
Quando regressei à sala onde estava a dar aula tinha os miúdos todos a olhar para mim com um ar expectante. Simplesmente voltei a meter música e a continuar a aula. Não ia nem pensar em Aixa nem dispensar Angel. Levaria a aula até ao fim com todos os alunos.
Mas quem ele pensava que era para agir daquela maneira?! Inspire fundo algumas vezes e coloquei o ar mais sereno que conseguia. Bati à porta da sala onde Angel tinha a aula, como se nada fossee, e esperei. Não precisava da colaboração de Trevor para levar a minha filha dali.
Aixa Walker- Mensagens : 1103
Lancei um olhar de censura a Aixa. Aparecer assim na minha aula não era boa onda. Ignorei-a, esperando que ao menos ela tivesse a decência de não a interromper antes do fim.
Ele ignorou-me e eu ignorei-o. A minha vontade era de desligar o rádio e arrastar Angel dali para fora. Mas no momento em que pus os olhos em cima dela, não fui capaz de o fazer. A pequena parecia tão divertida. Não me restava outra opção se não esperar. Que seja.. Descalcei os sapatos e sentei-me num banco.
Conduzir o resto da aula tornou-se complicado pois a presença de Aixa distraía-me. Ainda não assimilara completamente que ela estava ali depois de seis anos sem dizer nada. ainda não assimilara o que sentia em relação a isso também. A aula acabou e eventualmente os miúdos dispersaram, tinham os pais à espera. Eu fiquei para o último.
Felizmente o tempo foi generoso comigo e a aula passou rápido. Quando todas as crianças dispersaram e a confusão acabou, fiz sinal para Angel e Josh e pedi para que o mais velho tomasse conta da pequena. Deixei-os sentados num banco de pedra à frente da sala de aula. Não me ia demorar muito ali.
A sala já estava vazia, ou assim achava eu. Quando me virei para sair dei de caras com a loira. - O que é que ainda estás aqui a fazer? - Perguntei, imediatamente trancando a minha expressão.
- Precisamos de falar. - rolei os olhos. Aquilo era a última coisa que queria mas preferia deixar as coisas bem claras. - Eu sou a mãe da Angel e tu apenas.. hum.. o professor. Não gosto que estranhos se sobrepunham às minhas ordens. Se te pedi para dispensares a Angel só tinhas de o fazer, entendido?Espero que isto não se repita.
Ainda por cima ela ficara ali para reclamar comigo? Era o que mais me faltava. - Olha, Aixa, não sei quem te achas mas eu não devo nada às tuas ordens. Que não se repitam. Posso ser o mero professor da tua filha, mas a aula é minha e não a ia interromper e estragar a diversão da Angel porque tu - histericamente, deixa que te diga - mandaste que o fizesse. - Continuei - Além de que, parecias perturbada e não parecia o melhor momento para a tua filha te ver assim.
- Oh, não a podes interromper mas podes deixar os teus alunos sozinhos e sem supervisão quando estás a fazer sei lá o quê? Que grande professor te tornaste, sim senhor. - sorri cinicamente. - Quem decide isso sou eu Trevor. Não tinhas nada que interferir.
Quem era ela para estar ali a criticar-me? Que desplante!- Teria demorado menos de um minuto se não fosse pelo teu dramazito na sala do diretor - Não deveria ter dito aquilo de forma tão leve mas agora que se lixasse, já estava - Mas interferi. E voltava a fazê-lo se achasse que era o melhor.
- Não me lembro de ter pedido que te metesses no meu "dramazito" com o diretor. - revirei os olhos. Porque claro, agora a culpa era a minha. - Porque é que não interferes na vida dos teus filhos? Se bem que duvido que algum dia alguém te queira como pai...
- Pois, olha, nem devia ter feito nada se te soubesse tão ingrata - Disse de volta. O que ela me disse feriu-me por dentro, mas não lhe ia dar a vitória de o saber. Esbocei um sorriso cínico - A sério, não tens dica melhor? E um dias vais engolir essas palavras, o meu filho vai ter o melhor pai possível. - Era uma questão de orgulho. - E agora, se já acabaste com este teatro triste, podes sair. Tenho uma casa para a qual voltar.
Mesmo que ele o tentasse esconder, eu sabia que lá bem no fundo aquilo lhe tinha afectado. E era isso que alimentava toda a minha confiança naquele momento. - Sim, claro. Então boa sorte com isso professor Blake. - prendi o riso e saí dali.
Era preciso ter vergonha na cara para agir daquela maneira. Porquê que eu ainda me surpreendia? Uma pessoa que fizera o que ela me fizera a mim...de alguém assim não podia esperar nada mais.
Chateado, saí da academia depois de ir ver do meu aluno que se magoara. Já estava bem. Dalí fui para casa, embora isso nunca fosse um bom sinal pois conviver com Joan tornava-se complicado de dia para dia...
Página 8 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
The Sin City :: Feeny Village :: Fenny :: Conservatório
Página 8 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
14.07.17 8:40 por Aixa Walker
» Estrada
12.07.17 1:39 por Leslie Shay
» Dormitório
11.04.17 9:02 por Liam Payne
» Bar